Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bico calado

  • A Mossack Fonseca, um escritório de advocacia panamiano no centro do escândalo "Panama Papers", entrou com uma ação contra a Netflix por causa do seu novo filme baseado no caso, “The Laundromat”, acusando a empresa de difamação e tentando impedir o lançamento do filme. Refira-se que os criadores da firma de advogados offshore Mossack Fonseca está a ser alvo de uma profunda investigação por parte do FBI. ICIJ.
  • O negócio milionário de navios petroleiros é realizado na opaca economia dos paraísos fiscais: os seus contratos de vendas, a sua bandeira, a administração dos seus serviços e até a sua demolição, reporta o El Confidencial.
  • A Amazon vai pagar 0 (zero) dólares de simpostos sobre os seus lucros de 2018 estimados em 11,2 milhões. ITEP.
  • «Estudos do Centro de Investigação Científico (CEIC) da Universidade Católica estimam em cerca de USD 80 mil milhões o valor previsto para investimentos que terá sido perdido em Angola, entre 2002 e 2014, anunciou o especialista angolano em matérias de combate ao branqueamento de capitais e à corrupção, Benja Satula
  • Despacho do procurador-geral da República determinou a abertura de processo-crime contra a antiga presidente do Conselho de Administração da Sonangol, no caso relacionado com a transferência de 38 milhões de dólares, realizada no dia a seguir à sua exoneração. ClubK.
  • Alex Ferguson acusado de viciar partida em troca de um relógio Rolex, titula o Record.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue