Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 22 de outubro de 2019
Bico calado
A Mossack Fonseca, um escritório de advocacia panamiano no centro do escândalo "Panama Papers", entrou com uma ação contra a Netflix por causa do seu novo filme baseado no caso, “The Laundromat”, acusando a empresa de difamação e tentando impedir o lançamento do filme. Refira-se que os criadores da firma de advogados offshore Mossack Fonseca está a ser alvo de uma profunda investigação por parte do FBI. ICIJ.
O negócio milionário de navios petroleiros é realizado na opaca economia dos paraísos fiscais: os seus contratos de vendas, a sua bandeira, a administração dos seus serviços e até a sua demolição, reporta o El Confidencial.
A Amazon vai pagar 0 (zero) dólares de simpostos sobre os seus lucros de 2018 estimados em 11,2 milhões.ITEP.
«Estudos do Centro de Investigação Científico (CEIC) da Universidade Católica estimam em cerca de USD 80 mil milhões o valor previsto para investimentos que terá sido perdido em Angola, entre 2002 e 2014, anunciou o especialista angolano em matérias de combate ao branqueamento de capitais e à corrupção, Benja Satula.»
Despacho do procurador-geral da República determinou a abertura de processo-crime contra a antiga presidente do Conselho de Administração da Sonangol, no caso relacionado com a transferência de 38 milhões de dólares, realizada no dia a seguir à sua exoneração. ClubK.
Alex Ferguson acusado de viciar partida em troca de um relógio Rolex, titula o Record.
Sem comentários:
Enviar um comentário