Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Reflexão – Paços de Ferreira com água 40% mais cara


A Águas de Paços de Ferreira vai aumentar o tarifário da água no concelho pacense para os valores praticados antes de março 2017. 
Segundo fonte da empresa concessionária, pertencente ao grupo espanhol Sacyr, uma família que hoje paga 17 euros mensais passará a pagar 24, um aumento de cerca de 40%. 
A empresa alega incumprimento por parte da Câmara de um acordo estabelecido entre as duas entidades e que que previa o pagamento de 30 milhões de euros em verbas de compensação. 
A autarquia fala num contrato mal feito e afirma que não paga um cêntimo enquanto o Tribunal de Contas não validar a operação. A Câmara admite mesmo avançar para uma rescisão do contrato com justa causa. A autarquia acrescenta que a decisão da concessionária é ilegal, pois é à Câmara que compete a fixação dos tarifários da água e saneamento.
Fontes: JN e TVI24

Estórias mal contadas de «acordos» escritos de modo a serem interpretados por gabinetes bem abonados. Talvez um dia Paços de Ferreira faça o mesmo que Mafra, que acaba de remunicipalizar os serviços de água e saneamento.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue