Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bico calado

  • «No livro percebe-se que “um bom fascista” tem de ser também mesquinho. Claro. Um exemplo: o ódio e a fúria dos portugueses contra a trotineta. Ocupam os lugares nos passeios, uma velhinha não pode passar, e muita gente se regozija quando pega na trotineta e a atira com violência. Acho um pouco estúpido as pessoas não usarem essa fúria contra algo que faz muito pior, que ocupa mais os passeios, que chateia mais gente e até mata, que são os carros. Há a incapacidade de perceber que a autossatisfação do ódio À trotineta e À bicicleta é, bna verdade, o ódio ao fraco.» Rui Zink, in Visão 29ago2019.
  • «Educação: Igreja quer formação de professores católicos para lidar com “ideologia de género” Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé defende que é preciso formar catequistas, professores de EMRC e professores das escolas católicas para responder ao que classificou como “ideologia de género”». Público. Até parece que é a Igreja que paga esses professores…
  • Exposição com charges sobre Bolsonaro é retirada da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Presidência da casa alega 'desrespeito' e conteúdo 'ofensivo'. Vereador que propôs a mostra reclama de 'censura'. Globo.
  • A Califórnia vai pagar mais a prisioneiros para ajudarem a combater fogos florestais. Gizmodo.
  • Agentes de direita aliados ao presidente Donald Trump estão a tentar recolher pelo menos 2 milhões de dólares para financiar uma campanha para desacreditar jornalistas e editores nos principais media dos EUA, como o Washington Post, Buzzfeed, New York Times e HuffPost denuncia a Axios.
  • Dois oligarcas ucranianos tornaram-se os maiores proprietários de imóveis em Cleveland através de um importante esquema de lavagem de dinheiro.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue