- «O Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, não tem qualquer registo matricial, ou seja, em termos legais, não existe. Como é possível? E como foi possível concessioná-lo a privados, à VINCI, se o objecto da concessão é formalmente inexistente? Sem a documentação adequada, a concessão só poderá ter sido irregular e ilegal. O novo FUTURO GOVERNO REGIONAL da Madeira deve promover um esclarecimento cabal desta estranha situação. E deve fazer uma auditoria ao processo de concessão do aeroporto. E apurar quem ganhou (e ganha!) afinal milhões com esta anómala situação.» Paulo de Morais, in Madeira: o aeroporto fantasma, FB.
- A Igreja Anglicana da África Austral aderiu ao movimento internacional de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra a ocupação israelita. MEM.
- Um empresário de Los Angeles foi condenado a quatro meses de prisão por ter pago 400 mil dólares para fazer entrar o seu filho na Universidade de Georgetown como um falso aprendiz de ténis. AP.
- Em 1918, o Texas Rangers, soldados e fazendeiros dos EUA massacraram um grupo de homens e crianças mexicanos-americanos desarmados e incendiaram a pequena cidade de Porvenir, no Texas. Poucos americanos sabem disso, mas há um novo documentário. NBC.
- 32 dicas para navegar numa sociedade cheia de propaganda e manipulação, por Caitlin Johnstone – in Medium. Atenção especial a estas: 12, 17, 25, 26, 28 e 30.
Sem comentários:
Enviar um comentário