Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bico calado

  • «A polícia e a autoridade tributária espanholas avançaram esta manhã, simultaneamente, em várias províncias do país, com uma megaoperação resultante de uma investigação que dura há cerca de um ano e meio e que tem o foco na Doyen Sports, fundo de investimento relacionado com a transferência de jogadores de futebol.» Fontes: O Jogo e Marca. Cá em Portugal, Rui Pinto, o jovem do Football Leaks, está preso, e o MO, a PJ e a AT parecem estar distraídas ou de férias…
  • “Primeiro temos de criar riqueza para depois a distribuirmos”. Este é o mantra que os protagonistas do discurso económico da direita gostam de repetir até à exaustão. Como certeiramente assinalou João Ramos de Almeida num post anterior (aqui), esta mensagem constitui um ato de batota intelectual, que pretende protelar a ação redistributiva para um futuro longínquo e nunca alcançável. Como o crescimento é sempre encarado como mais importante, nunca chegará o momento em que a distribuição é oportuna. A atitude desvenda, assim, o óbvio: para a direita, a redistribuição não é um objetivo e esta mensagem é apenas um recurso instrumental para facilitar a penetração eleitoral do seu discurso.(…)» Diogo Martins, in Ladrões de Bicicletas.
  • Tribunal de Contas recomenda maior controlo de viaturas e de bens ao serviço do Presidente, titula a Rádio Renascença.
  • Os emails de Hillary Clinton revelam que a NATO matou Gaddafi para impedir a Lìbia de criar uma moeda com apoio de ouro, titula a Global Research.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue