quarta-feira, 24 de abril de 2019

Bico calado

  • Mike Pompeo, referindo-se à CIA, de que foi diretor, admite que mentiram, fizeram batota e roubaram. Disse tudo isso a rir-se. E foi aplaudido! Youtube.
  • «PSD acusou o Expresso de "más práticas jornalísticas" na cobertura que faz do partido e fez queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), pedindo uma "advertência" ao jornalista responsável por esta área política. A Direção do Expresso afasta, no entanto, qualquer alteração na equipa, e na resposta que já enviou à ERC defende a isenção do jornal e contraria as alegações de Rui Rio.» DN.
  • «O Sindicato dos Jornalistas volta a exigir ao “Expresso” que divulgue os nomes dos jornalistas supostamente envolvidos numa investigação judicial ao Grupo Espírito Santo. A 23 de abril de 2016 – lembra o sindicato –, o semanário «pôs em causa o colectivo dos jornalistas portugueses, ao publicar que a lista de alegados pagamentos da ES Enterprises, offshore conhecido como “saco azul” do Grupo Espírito Santo, continha mais de uma centena de pessoas, incluindo jornalistas». Clube de Jornalistas.

  • «(...) o homem que nem conseguia recolher oito mil assinaturas para registar o partido, e que chegou a incluir menores de idade na lista para alcançar o número mínimo de subscritores, surge subitamente convicto de que terá 400 mil euros provenientes de donativos privados para gastar na campanha. Ou seja, Ventura parece seguro de que há um conjunto de pessoas muito interessadas em destacar a extrema-direita portuguesa, e que estão disponíveis para gastar, por agora, 400 mil euros nesse objectivo. Interessante, não é?» Uma Página nUma Rede Social.
  • O Líder do Sinn Fein defendeu a realização de um referendo para a Irlanda do Norte sair do Reino Unido e unir-se à República da Irlanda. A ideia foi divulgada poucas horas depois da primeira-ministra escocesa ter também defendido um referendo para a saída da Escócia do Reino Unido. No referendo do Brexit, a Irlanda do Norte e a Escócia votaram maioritariamente na permanência na União Europeia. Independent.

Sem comentários: