sábado, 20 de abril de 2019

Bico calado

  • O presidente do Equador Lenin Moreno vendeu Assange por um empréstimo do Fundo Monetário Internacional - Cartoon de Carlos Latuff.
  • O Fundo de Investimento Alternativo para Investidores Qualificados ou QIAIF é uma classificação regulatória do Banco Central da Irlanda estabelecida em 2013 para as cinco estruturas legais livres de impostos da Irlanda para a detenção de ativos. O Veículo de Gestão de Ativos Coletivos da Irlanda ou ICAV é a mais popular das cinco estruturas QIAIF irlandesas, e foi projetado em 2014 para rivalizar com o SPC da Cayman Island; é a principal estrutura isenta de impostos para investidores estrangeiros detentores de ativos irlandeses. Em março de 2019, as Nações Unidas identificaram formalmente os «regimes fiscais preferenciais» da Irlanda para os fundos estrangeiros em ativos irlandeses como afetando os direitos humanos dos irlandeses
  • O comissário de polícia Anthony Stansfeld fala ao Evening Standard sobre fraudes bancárias e inércia regulatória e alerta: «Estou convencido de que o encobrimento vai direto ao nível do concelho de ministros. E à cúpula da City.»..
  • A UE ameaça os EUA com 19 biliões de euros de tarifas em resposta aos subsídios dados à Boeing, titula o EurActiv.
  • Quem é o advogado de Maserati que dirige os camionistas – é no DN de 18abr2019 que Catarina Carvalho e Fernanda Câncio contam pormenores muito curiosos sobre este artistinha.
  • A AXA IM, multinacional francesa especializada em serviços financeiros, vai desinvestir parcialmente da Elbit Systems, uma fabricante de armas que forneceu ao exército israelita armas para serem usadas contra os palestinianos na Cisjordânia ocupada e sitiou a Faixa de Gaza. MEM.
  • «Altos custos em guerra e gastos relacionados com a guerra representam uma preocupação de segurança nacional porque são insustentáveis» Watson Institute for International and Public Affairs da Brown University, citado pela Newsweek.
  • Os EUA continuam a fornecer ajuda militar às forças curdas no norte da Síria contra a Turquia, uma aliada dos EUA e um estado membro da NATO, reporta a Global Research.

Sem comentários: