quarta-feira, 10 de abril de 2019

Bico calado

  • Madonna vai cantar no festival da Eurovisão em Tel Aviv por um milhão e meio de dólares, diz a Deutsche Welle. Finanças, governo, autarcas de Lisboa, media, todos aqueles que lhe lamberam os sapatos e lhe concederam benefícios fiscais e facilidades de estacionamento para ela e seus amigos, limpai agora as vossas mãos à parede. Como se já não tivesse bastado tanta treta, nomeadamente a fuga a impostos, pactua e dá cobertura à política de apartheid de Israel em relação à Palestina. 
  • A Google é acusada de pagar 24 vezes menos impostos do que o ano passado no Reino Unido. Esse bilião e meio de dólares poderia ter pago mais 60 mil enfermeiros. Mirror.
  • O Santander e o Barclays enfrentam uma ação legal por alegada evasão fiscal de vários biliões de libras. The Independent.
  • As autoridades suíças confiscaram cerca de 700 milhões em ativos relacionados com Operação Lava Jato, um dos maiores casos  de corrupção da América Latina. Mais da metade desse dinheiro já foi devolvido ao Brazil. SwissInfo.
  • «O empresário José Carlos Lavouras acusado no âmbito da mega operação ‘Lava Jato’ saiu do Brasil antes de ser preso. Jornalista de um programa da rede Globo vieram agora descobri-lo a viver em Portugal, onde tem uma vida de luxo no Porto.» Sol.
  • Uma sondagem do Telegraph com a pergunta “Gibraltar é britânico ou espanhol?” recolheu cerca de um milhão de votos, a grande maioria a favor da Espanha. A análise de dados mostra que mais de cinco mil dos votos a favor da Espanha vieram de endereços de protocolo de internet do Ministério da Defesa de Espanha.

Sem comentários: