- Manuel Pinho, ex-ministro da Economia e ex-administrador do BES, tentou pedir a reforma antecipada com apenas 13 anos de descontos. O pedido foi apresentado a 20 de abril de 2017, quando Pinho tinha 62 anos. O Instituto da Segurança Social negou a pensão. Expresso.
- «Esta semana, no parlamento europeu, foi votada a nomeação de José Manuel Campa para a Autoridade Bancária Europeia. Ou seja, a UE colocou a cabeça da supervisão bancária um alto quadro do banco Santander, um dos maiores grupos financeiros europeus. Assim fica tudo entre amigos.» Miguel Viegas.
- O novo regime de protecção de dados está a servir de pretexto para ocultar informações, nomeadamente referentes a contratos públicos, essenciais ao escrutínio da actividade do Estado, escreve José António Cerejo, in Protecção de dados: a quem serve o caos? - Público 12mar2019.
- O suspeito australiano que matou dezenas de fiéis muçulmanos em Christchurch, Nova Zelândia, publicou um manifesto elogiando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Anders Breivik, o supremacista branco norueguês que assassinou 77 pessoas na Noruega em 2011. AlJazeera.
Sem comentários:
Enviar um comentário