Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bico calado

  • O Ministério Público espanhol pede três anos e três meses de prisão para a ex-presidente da Comunidade de Madrid Cristina Cifuentes por um crime de falsificação de documentos, considerando-a a instigadora da falsificação do ato que prova que ela defendeu o seu mestrado, o que nunca aconteceu. El País.
  • As Nações Unidas acusam Israel de enterrar lixo nuclear radioativo no Monte Hérmon, Montes Golan, num território sírio ocupado em 1967. Essa prática está proibida pela Quarta Convenção de Genebra. O relatório vai ser submetido na próxima reunião do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas que se realiza em Genebra. Israel é o único país que tem armas nucleares no Oriente Médio, mas como não é membro do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, nunca confirma nem nega a existência de bombas atómicas, embora se calcule que o regime tenha de 200 a 400 ogivas nucleares no seu arsenal. TNA.
  • Famílias beduínas palestinianas e grupos de direitos humanos israelitas pediram ao Supremo Tribunal de Israel para suspender a exploração da mina de fosfato no deserto de Naqab. Alega-se que a concessão não tomou em consideração a deslocalização de milhares de beduínos, cidadãos israelitas, e a sua exposição a graves problemas de sáude. Entretanto, consta que este projeto, em conjunto com outros, prepara a evacuação de 36 mil beduínos árabes com o objetivo de expandir az zonas de treino militar de Israel. 
  • 7 mil pessoas perderam as suas casas e os seus haveres na sequência de grandes cheias que assolaram a zona ocidental da Colômbia. O apoio estatal está a demorar, enquanto o presidente Ivan Duque lidera a «ajuda humanitária» à Venezuela. Colombia Reports.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue