Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bico calado

  • «A Venezuela precisa de eleições livres e internacionalmente validadas. Mas ver o CDS a pedir "democracia" na Venezuela, quando ainda acham que o Governo português é "ilegítimo", só comprova duas coisas: 1 - Que são um partido de hipócritas 2 - Que não é democracia que eles querem». Uma Página numa rede social.
  • «E não me venham com o choradinho sobre a "comunidade portuguesa". Se a respeitassem minimamente tinham enviado alguém, nem que fosse um secretário de estado, à posse do presidente eleito Nicolás Maduro, pense o que pensar o governo sobre esta figura. Caso contrário, perguntamo-nos o que significaram as vénias presidenciais a BolsonaroJosé Gabriel, FB.
  • A OPEC vai ficar agora com dois presidentes? pergunta a Bloomberg. A Venezuela, agora com 2 presidentes, é neste momento, por rotatividade, presidente da OPEC. Há uns anos, numa situação semelhante na Líbia, a OPEC só autorizou a participação de um representante do país que tinha sido reconhecido pela maioria dos membros da daquela organização e pelas NU.
  • Haverá hipótese de esta cena ser reeditada? (Cavaco e Costa içam bandeira nacional de pernas para o ar em 5 de outurbo de 2012.)
  • «O Dia de Camões tem sido presidido por ilustres figuras. Nem sempre consensuais, mas todas com inquestionáveis habilitações - designadamente académicas. Todos nos lembramos de Jorge de Sena, João Caraça, Sobrinho Simões, Onésimo Almeida e outros. Finalmente - e, quiçá, pela primeira vez - as comemorações serão presididas por alguém que poderá não fazer ideia de quem são e o que fazem ou fizeram estes seus antecessores. É o triunfo do comentadorismo rasca, do lixo televisivo e jornalístico! Parece que a intenção de Marcelo é trazer para a ordem do dia os problemas da comunicação social. A escolha de João Miguel Tavares evidencia o que o presidente dela espera. Aguardamos agora, com natural ansiedade, dados sobre quem se encarregará da animação cultural. Quim Barreiros, Tony Carreira ou o Avô Cantigas? E, espero, nas artes plásticas não serão esquecidos os trabalhos em cerâmica produzidos nas Caldas da Rainha. É preciso manter o nível!» José Gabriel, FB.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue