Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Bico calado

  • «(...) Eugénio Santos, o dono da Colunex, num debate sobre competitividade em Matosinhos contou a sua experiência de uma viagem à China, em que descobriu que “as costureiras de Xangai ganham mais 30% do que as costureiras em Portugal”. Não é só o caso da indústria têxtil: “Em países como a Áustria e a Alemanha paga-se três vezes mais a uma empregada de limpeza do que a um engenheiro que se firmou no Técnico em Lisboa”. Ou, em resumo, “andamos embebedados com esta coisa de sermos um país atrativo. Portugal é atrativo porque paga salários do Terceiro Mundo e se se aplicasse a média salarial europeia às empresas portuguesas 70% desapareceriam”. (...)» Francisco Louçã, in Expresso, 1dez2018. 
  • A CNN despediu Marc Lamont Hill depois deste ter participado  em New York num forum das Nações Unidas sobre o Exercício dos Direitos Inalienáveis do Povo Palestino. Common Dreams.
  • Nunca pedirei desculpa pelos Estados Unidos da América – estou a marimbar-me para os factos». George HW Bush a propósito da morte de 290 civis do voo 655 que acabara de sair do Irão e fora abatido pelo navio de guerra norte-americano Vincennes em 3 de julho de 1988. Discursando sobre o assunto perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, Bush atribuiu a responsabilidade às autoridades iranianas e mentiu dizendo que o Vincennes tinha «agido em autodefesa». Via Foreign Policy.
  • A polícia israelita propõe acusar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu por suborno envolvendo o gigante de telecomunicações de Israel. As autoridades alegam que Netanyahu concedeu favores regulatórios à principal empresa de telecomunicações de Israel, Bezeq Telecom Israel, em troca de uma cobertura mais positiva dele e de sua esposa no Walla, um site de notícias, Walla, propriedade da empresa. Reuters/AP. Via ABC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue