- A extrema-direita britânica está a crescer – em larga medida graças aos media, escreve Owen Jones no Guardian de 28set2018. Prova: o tempo de antena dado pela Sky a um indivíduo (que foi hooligan e condenado por vários crimes incluindo fraude) legitima e respeitabiliza as suas ideias de extrema direita. Bónus: a Sky forneceu o guião da entrevista, que a «celebridade» partilhou na sua página eletrónica.
- Não há crise humanitária na Venezuela, diz especialista em direitos humanos da ONU. Segundo Alfred de Zayas, a comunidade internacional deve solidarizar-se com a Venezuela para suspender as sanções, «pois são essas que pioram a escassez de alimentos e remédios». Deve ser por isso que alguns poderosos querem cortar os subsídios às NU…
- O presidente da Câmara de Riace, Domenico Lucano, foi colocado sob prisão domiciliária por alegada ajuda à imigração ilegal, nomeadamente promovendo casamentos de conveniência. AP.
- «Quem já teve um relacionamento próximo com alguém que é altamente manipulador terá verificado como eles nunca pedem desculpas por nada se puderem evitá-lo, mas se você pedir desculpas a um manipulador por algo que nunca, jamais deixará você esquecer e trará quando você sai da linha. Para pessoas normais e empáticas, as desculpas são uma forma de melhorar as relações entre si e evitar ferir-se mutuamente no futuro; elas são uma maneira de dizer «Eu entendo que eu fiz uma coisa que o magoou, e eu vou tentar não o fazer novamente». Narcisistas, sociopatas, psicopatas e outros manipuladores crónicos não vêem as desculpas dessa forma, já que eles não se importam se machucam outras pessoas e só se importam em conseguir o que querem. Para um manipulador, um pedido de desculpas é uma arma para usar contra a pessoa que o faz, e é por isso que você nunca os vê pedir desculpas.» Caitlin Johnstone, in Mother Jones.
Sem comentários:
Enviar um comentário