Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 12 de maio de 2018

Quénia: barragem colapsa e arrasa duas aldeias

Aquífero Guarani. Imagem captada aqui.
  • Uma barragem colapsou sobre uma quinta de flores no Vale do Rift, no Quénia, após semanas de chuvas torrenciais, desencadeando um mar de água que atingiu duas aldeias e matou pelo menos 32 pessoas. 
  • As idas à emergência por asma e doença pulmonar obstrutiva crónica caíram 37,9% em Pittsburgh um ano após o encerramento da fábrica Shenango Coke Works. As idas à emergência por doenças cardiovasculares incluindo ataques cardíacos e derrames diminuíram 26,5%. EHN.
  • A Nestlé confirmou a venda do seu negócio da água engarrafada no Brasil ao grupo brasileiro Edson Queiroz, que comprou as cinco fábricas responsáveis pela produção e engarrafamento, localizadas nas cidades de São Lourenço (MG), Perus (SP), Santa Bárbara (SP), Petrópolis (RJ) e Vale do Sol (RJ). O anúncio da venda dos negócios de exploração das águas da Nestlé no Brasil ocorreu uma semana depois dos protestos na fábrica de São Lourenço. No dia 20 de março, um grupo de mulheres, que pertence ao Movimento Sem Terra, manifestou-se na fábrica no Sul de Minas contra a privatização das águas. Em 12 de abril de 2018, várias ONGs protestaram contra as atividades da Nestlé no setor de águas minerais durante a assembleia de acionistas da empresa. The UniPlanet.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue