segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bico calado

  • «As comissões de inquérito são uma tortura, mas para nós, contribuintes. Percebemos como fomos enganados e que quem nos enganou se está nas tintas para isso. E que aquilo não vai dar em nada. Cá está! Não quero alarmar os senhores deputados, mas acho que não há nada que alimente mais o tal terrível populismo do que ver na TV as comissões de inquérito. Eu sei que vou ter um ataque de populismo quando vir o Pinho na comissão de inquérito. Ele já avisou que vai à comissão, mas não fala. Já estou a imaginar os gestos que vou fazer em casa, com os dedos, e os palavrões que vou dizer enquanto ele estiver com cara de pau em silêncio. Alegadamente, ao quadrado, tivemos um ministro da Economia a soldo de grandes empresas. O que lhe pagávamos era a gorjeta. Em breve, teremos esse ministro a ser questionado numa comissão de inquérito por alguns deputados que trabalham para nós e para as Arrow Global*deste mundo. Não sei se não deveríamos repensar isto tudo. Acho que vou tomar um duche frio porque me estou a sentir demasiado populista.» João Quadros, in O populismo do saco azul - JNegócios 4mai2018. (*Maria Luís Albuquerque vai receber cinco mil euros por mês na Arrow Global (TSF 6mar2016).
  • Clara Ferreira Alves descobriu a pólvora e escreveu, no expresso de 5mai2018, «O Nobel implodiu». Que dirá a mesma do prémio Nobel da Literatura atribuído a Churchill em  1953?

Sem comentários: