Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Aljezur: furo de prospeção de petróleo dispensado de avaliação de impacto ambiental

Empresas londrinas a extrair petróleo em África, segundo o DeSmog UK.
  • O furo de prospeção de petróleo em Aljezur vai avançar sem avaliação de impacto ambiental. Tudo porque, segundo a APA, a Sondagem de Pesquisa Santola 1X «não é suscetível de provocar impactes negativos significativos, pelo que, nos termos da lei, não carece de Avaliação de Impacte Ambiental.» O Relatório de Consulta Pública e o Parecer sobre a sujeição a Avaliação de Impacte Ambiental podem ser consultados, respetivamente, aqui e aqui. Via É Apenas Fumaça.
  • Portugal vai reforçar o apoio a Cabo Verde na área ambiental disponibilizando cerca de um milhão de euros para projetos como a continuação do roteiro dos resíduos, do plano de segurança das barragens, dos planos de albufeiras e de assistência técnica às Águas de Santiago. DN.
  • O governo francês prepara-se para dar à Total luz verde para um projeto de biorrefinaria no sul da França que vai aumentar drasticamente a procura de óleo de palma e a consequente devastação de florestas inteiras no outro lado do mundo. Greenpeace.
  • O diretor da Complexul Energetic Oltenia, a maior carbonífera da Roménia, quer que a União Europeia dilate o prazo para o início da aplicação de padrões de qualidade do ar alegando que que o país é pobre e não tem capacidade para fazer uma transição rápida para outras fontes de energia. Aljazeera.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue