Foto: 馬薈阜
- «(…) o nuestro hermano chefe é um saudosista de Franco. Não respeita as regras da democracia e pediu aos juízes e a um Rei Pasmado que o ajudassem a perverter o espírito democrático. Ignorando o resultado de eleicões livres e democráticas, cujo resultado não lhe agradou, Rajoy começou por mandar a polícia espancar os catalães e agora, com a preciosa ajuda de uns juizes jarretas, tão fascistas quanto ele, manda prender todos os catalães que rejeitam a vergasta de Madrid. Mas se o país de "nuestroshermanos" é um fora da Lei, que dizer do nosso irmão Brasil? Por ali há muita alegria, muito samba, mas pouca cabecinha e nenhuma vergonha. Os juizes fazem política e os generais,saudosos dos tempos em que detinham o poder, dão-se ao luxo de ameaçar os juizes se não decidirem de acordo com a sua vontade. Temer é uma marioneta colocada no Palácio do Planalto para garantir que os muitos milhões de brasileiros que Lula tirou da miséria voltem à pobreza para servirem de escravos a uma elite pirosa que enriqueceu à margem da Lei e a uma classe média que gosta de se dar ares. A justiça é incapaz de o julgar, com medo das represálias executadas por jagunços. (…)» Carlos Barbosa de Oliveira, in Uma família da Treta – Crónicas do rochedo.
- Morreram 257 pessoas, entre os quais militantes da Frente Polisário, em queda de avião militar, num dos acidentes de aviação mais mortais de sempre. Iam mais de 250 pessoas a bordo. Fantástico: considerado um dos acidentes de aviação mais mortais de sempre e os media de referência não desenvolvem. Por outro lado, o afogamento de 2 austríacos na praia do Meco tem dado que falar nas TVs portugueses desde segunda-feira passada.
- A Federação Internacional de Jornalistas acusou o governo israelita de «fabricar mentiras para justificar o assassínio», a propósito da morte de Yasser Murtaja, jornalista palestiniano abatido a tiro por tropas israelitas em 6 de abril
Sem comentários:
Enviar um comentário