Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Bico calado

Imagem colhida aqui.

O 1 de abril já não é o que era.
  • «Hoje é o Dia das Mentiras. Devia haver um prémio Sophia para a Melhor Mentira em Cinema, para oferecer a João Botelho. (…) Em Novembro/Dezembro do ano passado, quando descobri o plágio, a editora Leya entrou em contacto com a Produtora de Botelho (ele nunca se mostrou), tentando um acordo a bem. Só que a única coisa que conseguiu foi que "autorizassem" (como se não fossem eles os infractores) que a editora pusesse uma cinta de papel nos exemplares do livro indicando a adaptação de cenas. Ou seja, eu é que ainda lhes faço publicidade. Aquilo que eu exigia e que não sei se a editora lhes exigiu era que os créditos do meu romance aparecessem nos materiais do filme e eles reconhecessem publicamente essa fonte que lhes serviu de tanta inspiração que, se as minhas cenas fossem retiradas do filme este deixava de existir, teria de ser outro. Ora, não houve reconhecimento público nenhum, porque ele só reconheceu na"carta", uma mensagem escrita como carta nos e-mails entre a Produção e a editoras, pois nunca se dirigiu a mim pessoalmente ou falou comigo. Julgou-se a salvo e impune, por o caso ser tratado "a nível interno". E, agora o filme apareceu nomeado para o prémio Sophia para a categoria de Melhor Adaptação da Peregrinação? Não posso aceitar isto.» Deana Barroqueiro, FB.
  • O HSBC está a ser investigado por esquema suspeito de evasão fiscal de 134 milhões de libras, criado pelo banco, para aliviar o pagamento de milhões de impostos, revela o insuspeito britânico Times. Tudo para «aliviar» alguns milionários de milhões de libras em impostos. Já em 2015 a BBC dizia que os tipos faziam o mesmo
  • O presidente da Turquia criticou o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, pelas suas observações sobre a operação antiterrorista da Turquia em Afrin, na Síria. «Ele diz que os nossos soldados estão a oprimir as pessoas em Afrin. Netanyahu, você é muito fraco, muito pobre»,  disse Erdogan. «Estamos lidando com terroristas, mas você não está. Porque você é um estado terrorista», afirmou. Chamando o líder israelita «um ocupante» na Palestina, Erdogan disse que Netanyahu não tem o direito de criticar a Turquia. «Você também é um terrorista. A história está a registar o que você fez com todos os palestinianos oprimidos», disse Erdogan, acrescentando que acredita que os israelitas também estão perturbados pelos erros de Netanyahu. MEM.
  • «Israel hoje não pode usar os horrores do Holocausto para legitimar o assassinato em directo de jovens desarmados em marcha pacífica, 70 anos depois da libertação dos campos de extermínioRaquel Varela, FB.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue