Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 20 de março de 2018

Bico calado

Prinia familiaris. Foto: Iwan Tirtha
  • «Ministério Público pede até 5 anos de pena suspensa para Miguel Macedo no processo "vistos gold". Atenção que não são 5 anos e um dia, senão a pena não poderia ser suspensa. O Ministério Público é sempre muito cuidadoso na forma como trata ex-ministros. Acho boa política. O poder judicial não chateia o poder político e este retribui mantendo os privilégios injustificados ao poder judicial. Realmente, seria uma grande chatice perder aqueles 700 e muitos euros limpinhos de impostos de subsídio de residência que os magistrados recebem mensalmente neste cantinho onde o salário médio vai ficando cada vez mais abaixo daquele valor.» Filipe Tourais, FB.
  • «Desde 1999, Barreiras Duarte foi deputado, secretário de Estado e chefe de gabinete de Passos, mas só ao fim de 20 anos, quando vira para a entourage de Rio, é que é apanhado.»Pedro Bragança, FB. Apanhado com falsa informação no seu currículo académico e na sua residência… ainda a propósito, vale a pena ouvir o Mata-bicho de 19mar2018.
  • Associação Lisbonense de Proprietários disponibiliza defesa contra multas na limpeza de terrenos. Público 19mar2018.
  • «José Filomeno dos Santos “Zenú” arquitectou uma burla de um bilião e meio de dólares (1.5 mil milhões) junto do Banco Nacional de Angola. O caso, sob investigação judicial, poderá ser determinante para o aumento da pressão contra o seu pai, José Eduardo dos Santos, que foi quem autorizou o esquema enquanto presidente da República. De resto, a sua presidência no MPLA está a ser abertamente contestada por outros dirigentes, que exigem um congresso extraordinário em Junho próximo. Para além dessa burla presidencial, vozes se levantam agora sobre a gestão, há cerca de cinco anos, de sete biliões de dólares das Reservas Internacionais Líquidas (RIL) do BNA, a cargo de José Filomeno dos Santos e do seu parceiro Jean-Claude Bastos de Morais, através da Quantum Global. Não há prestação de contas sobre a aplicação deste montante pela dupla, para além de a mesma ter desbaratado os cinco biliões do Fundo Soberano de Angola.» Cartoon vagamente relacionado… 


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue