Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Reflexão – O que é a Aliança Climática dos Estados Unidos

Imagem colhida aqui.

A Aliança Climática dos Estados Unidos é uma coligação bipartidária de estados e territórios autónomos não incorporados nos Estados Unidos que estão empenhados em defender os objetivos do Acordo de Paris de 2015 sobre as mudanças climáticas nos seus territórios, com vista a cumprir o objetivo de reduzir os gases com efeito de estufa em relação aos níveis de 2005 até 2025. 
A Aliança foi criada em 1 de junho de 2017, após Donald Trump ter anunciado que ele tinha decidido retirar os EUA do Acordo de Paris. A Aliança também forma um fórum para os seus membros desenvolverem e fortalecerem os seus Planos de ação climáticos existentes, através da partilha de informações e práticas recomendadas. 
Em 22 de fevereiro de 2018, os 17 membros da Aliança constituíam 40,66% da população dos EUA e 46,46% do PIB dos EUA em 2016. 
Membros: Califórnia, New York, Washington, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, Vermont, Oregon, Hawaii, Virginia, Minnesota, Delaware, Puerto Rico, Colorado, North Carolina, Maryland
Estados que apoiam o Acordo de Paris: Montana, Ohio, Pennsylvania, District of Columbia, New Jersey, New Mexico, Iowa, Illinois, Maine
Estados com alguns objetivos de redução de emissões: Arizona, Florida, Michigan, New Hampshire.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue