Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Espinho insiste em desperdiçar água tratada


Esta boca-de-incêndio, junto da Capela de NªSª da Ajuda, na rua 8, em Espinho, derramou imensa água durante bastante tempo na manhã de domingo, 1 de outubro.
Não há palavras para descrever semelhante atentado, tendo em conta que a água, tratada, é desperdiçada desta maneira em período crítico de seca extrema.

À mesma hora, ali bem perto, uma equipa de operários da câmara municipal de Espinho reparava uma rutura numa conduta na rua 19. A montante da obra, imensa água brotava de uma boca de rega. Estranha técnica de «cortar» água de um tubo…
Share:

1 comments:

OLima disse...

O quotidiano dos residentes na cidade de Beja passou a incluir ao longo dos últimos quatro anos uma expressão que se tornou repetitiva: “Olha! Mais um cano roto!”. Com efeito, as fugas nas condutas da rede pública de abastecimento são frequentes e abundantes e obrigaram a autarquia a avançar com o Plano Estratégico de Renovação das Redes de Água de Beja, apresentado em 2013 para se prolongar até 2020. Mas foi, sobretudo, em 2017 que se intensificaram as obras de remodelação dada a inusitada frequência de roturas e de interrupções que ocorriam e continuam a ocorrer, tanto na zona mais antiga da cidade, como nas novas urbanizações e nas freguesias rurais.
https://www.publico.pt/2017/10/03/local/noticia/beja-apela-a-poupanca-de-agua-mas-desperdicaa-em-rega-e-perdas-na-rede-1787395

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue