Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Índia: 37 minas de carvão encerram

Rio Homem. Foto: Portugal em Caminhadas 4jul2017.
  • As localidades de Biscarrués (Huesca), Murillo de Gallego e Santa Eulalia de Gallego (Zaragoza) e grupos ambientais ganharam uma importante vitória na sua luta de décadas contra a construção de uma barragem no rio Gállego. O Supremo Tribunal anulou o projeto para construir a barragem e a declaração de impacto ambiental ligado a esta barragem. El País.
  • O assassinato dos ativistas Aysin e Ali Buyuknohutcu alegadamente a mando de uma empresa de mineração está a provocar grande indignação na Turquia. O casal havia sido levado a tribunal por Bartu Mermer na sequência de protestos para proteger a sua floresta local. Em março de 2017, o processo da empresa entrou em colapso e a mineração foi interrompida. Mas seis semanas depois, o casal foi morto a tiro na sua própria casa no sul da Turquia. The Ecologist.
  • A Coal India, a maior empresa de mineração de carvão do mundo e produtora de 82% do carvão do país, anunciou o encerramento de 37 minas consideradas inviáveis financeiramente. EcoWatch.

Sem comentários: