- Amar por dois, a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017. Música e Letra de Luísa Sobral. Arranjo: Chikara Onda. «Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa». ON.
- «Andou-se muito em poucos passos. O Salvador Sobral não cedeu à tentação de ser outro. Nem a Luisa Sobral. Acreditaram que o amor e a honestidade musical podiam dar fruto numa árvore carregada de produtos embalados. Foram apaziguados e discretos, como só vão os que estão certos daquilo que querem, e trouxeram um prémio que tem um significado muito maior do que o festival. Provaram que ser especial é ser fiel àquilo em que se acredita. Em nenhuma conferência de imprensa ou actuação se viu plasticina moldada, viu-se a desconcertante verdade que nos dias que passam teima em dar lugar ao "ser aquilo que os outros vão gostar". É preciso ter tudo no sítio, porque a tentação para derrapar está sempre a piscar o olho. Ontem ganhou-se muito mais do que um prémio, ganhou-se a certeza já esquecida de que a música não é sobre fórmulas matemáticas, é sobre a genuinidade e o amor. Parece fácil, não é? Hoje, ao ver o Salvador e a Luísa serem recebidos por centenas de pessoas no aeroporto, ontem ao ver o Marquês de Pombal ficar baixinho para ouvir o Salvador cantar, fiquei mesmo feliz. Por uma única razão: o talento, o amor, e a beleza das coisas simples ainda espanta o mundo. Se isso não é uma vitória de fazer tremer o coração, então não sei o que será.» Bruno Nogueira, FB.
- Os turistas estão proibidos de parar junto da fonte de Trevi, em Roma. A decisão tem por objetivo terminar com os abusos. O último foi protagonizado por uma britânica de 64 anos que tentou reproduzir a famosa cena do filme «La Dolce Vita», pelo que foi multada em 450 euros. A partir de agora, quem quiser tirar uma selfie, põe-na na fila. Telegraph.
- A Câmara Municipal de Terras de Bouro queixa-se da ausência de resposta do CR7 a várias cartas que lhe foram enviadas devido a questões relacionadas com legalização de partes da vivenda que tem no Gerês. O Jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário