Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Bico calado

Mariana Mortágua desmonta escândalo dos 10 mil milhões de euros em offshores, denuncia o papel de Núncio e aproveita para dar uma liçãozinha ao Adolfo Mesquita Nunes.
  • Capacetes Brancos na Síria, uma ONG? Uma ova! Patrocinados pelo Reino Unido, EUA e outros países, não são conhecidos pelas autoridades oficiais locais nem articulam a sua intervenção com elas. Além disso, ajudam a encobrir decapitações e outros crimes do mesmo tipo, contrariando o que seria de esperar perante o seu nome. Há quem veja neles um grupo aliado da Al Qaeda e embrião de um governo sombra que há de liquidar o atual governo sírio. Mais pormenores neste vídeo clip e em Global Research. Apesar de tudo, um documentário acerca deles mereceu um Oscar!
  • «Estou à espera que a Price Waterhouse Cooper peça desculpa pelo pedido de desculpa que apresentou por causa do fiasco do Óscar para melhor filme. Mesmo competindo com os piores discursos de aceitação de sempre, a seguinte frase é, sim, indesculpavelmente analfabeta: “The presenters had mistakenly been given the wrong category envelope and when discovered, was immediately corrected.” A sintaxe é analfabeta. Até a pontuação é analfabeta. Atendendo às horas que tiveram para redigir o pedido de desculpa, é incrível que a empresa não tenha arranjado alguém que sabe escrever. Se não sabem atinar com o sujeito de uma oração, como é que se pode esperar que não troquem os envelopes? A PwC pode ser uma empresa enorme e cheia de dinheiro, mas mesmo que fosse uma pequena instituição caritativa não se aceitaria um pedido de desculpa que nem sequer se dá ao trabalho de ser gramatical.» Miguel Esteves Cardoso in Bendita a hora – Público 28fev2017.


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue