Serra da Freita. Foto de Rosário Almeida 7fev2016.
- «(…) sabemos que muito do que está em Os Lusíadas já aparece noutras obras. Por exemplo, o primeiro verso é uma tradução da Eneida, e há muitíssimos outros versos que coincidem com os de autores do país vizinho, bem como a transcrição de poemas inteiros de outros seus contemporâneos. (…) Não sou pioneiro nisto, o próprio Borges negou num texto de ficção a autoria de Cervantes da obra Dom Quixote. Não sou o primeiro a fazê-lo.» Mário Cláudio, DN 13fev2017. Bill Bryson, em Shakespeare (William Collins 2016, p98) também diz que Shakespeare plagiou. Bernard Shaw já dissera o mesmo. Já não há respeito!
- «89 é o número de notícias que, ao longo do último ano, o Expresso fez a partir de declarações de Marques Mendes no seu programa semanal de comentário político. Tendo em conta que, neste ano, tivemos 50 programas, a média é de quase duas notícias por programa. "Segundo afirma Marques Mendes..." ou "Marques Mendes avança com a notícia..." tornou-se a mais recente aberração da imprensa portuguesa. Qualquer jornalista deveria sentir vergonha ao escrever isto, ao depositar a sua missão mais essencial nas mãos de um comentador.» Os truques da Imprensa Portuguesa, FB.
- Madeira: a ilha que os craques usam para fugir ao fisco. Xabi Alonso investigado por ter recorrido a empresa na Zona Franca do arquipélago português. Record 13fev2017. A Marca já falara deste caso em 11mar2012. Em janeiro de 2017, alguma imprensa informava que este processo tinha sido arquivado. Em que ficamos? Os senhores jornalistas peritos em futebol, que dissecam foras-de-jogo, faltas, penaltis de todos os ângulos e perspetivas, sobre isto falam pouco, muito pouco. Porque será?
Sem comentários:
Enviar um comentário