quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bico calado

Trump e as suas 4 estratégias para controlar os media: repreender, limitar o acesso, ameaçar e dispensar/ultrapassar os media.

«Para que é que poderá ser necessário um Dia Nacional do Patriotismo quando já existe o 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, feriado federal que é um festival das mais diversas formas de patriotismo? Para quê este novo feriado (que não será obrigatório porque não é um feriado federal) quando já há o Flag Day (a 14 de Junho), o Veterans Day (11 de Novembro) e o Memorial Day (última segunda-feira de Maio) para além de se ter tornado tradicional a proclamação do 11 de Setembro como Patriot Day? A única resposta possível é que Trump não quer confundir o "seu" patriotismo com aquele que é celebrado nestes feriados. O novo Dia Nacional do Patriotismo será assim, certamente, o Dia Nacional do Patriotismo à la Trump, o dia dos patriotas que apoiam Trump, o Dia Nacional do Trumpismo.» José Vitor Malheiros, FB.

«Temos de assumir isto, temos um bimbo facho na presidência dos EUA. Uma espécie de Hitler em pato bravo. (…) Perante este quadro, podemos ter a atitude do - “isso é lá com os americanos eles que se amanhem,  é o país deles” – mas quando somos informados que, um dos primeiros decretos que Trump assinou foi o do abandono da política de combate às energias poluentes, fica mais complicado essa opção porque o “país deles”, por enquanto,  fica no nosso planeta. (…) Na verdade, em termos ambientais, também não faz grande diferença Trump acreditar ou não no aquecimento global porque se, por acaso, ele achasse que a situação ambiental era realmente uma ameaça, provavelmente, diria: “E vamos mandar fazer um muro para que o aquecimento global não entre nos EUA.” Por cá, quem defende que esta teoria do acelerado degelo dos polos, etc., é mentira, são indivíduos de direita, que não acreditam no aquecimento global mas que não duvidam que uma Nossa Senhora pode aparecer em cima de uma árvore, se o tempo estiver razoável. Tenho um tio que acha que desde a morte do Manoel de Oliveira deixou de fazer sentido abordar esse tema porque os bolos de anos do realizador eram o principal responsável pelo aquecimento globalJoão Quadros in Enlouquecimento globalSapo24.

Sem comentários: