Pico do Sobreiro, o segundo ponto mais alto da Serra do Gerês.
Um grupo de cientistas coloca Portugal no pódio dos momentos científicos mais relevantes do ano, conta o Observer de 18 de dezembro de 2016.
Tudo porque durante 4 dias e num total de 107 horas, Portugal só consumiu energia renovável. O recorde foi estabelecido entre as 6h45 de sábado, 7 de maio, e as 17h45 de quarta-feira, 11 de maio. Portugal ultrapassava, assim, a Alemanha na produção de energia proveniente de fontes renováveis. Naquele país, por volta da 1h da tarde de domingo, 8 de maio, as renováveis forneceram tanta energia que os preços permaneceram negativos por várias horas.
Será interessante sublinhar um pormenor. Enquanto os consumidores alemães ficaram a saber que a energia das renováveis tinha sido tanta que os preços se tinham mantido negativos durante algumas horas, os consumidores portugueses ainda não mereceram ver a sua fatura de eletricidade reduzida por causa da contribuição das renováveis. Dir-se-ia que a energia das renováveis ainda não consegue fazer baixar os preços da energia ao consumidor português.
Sem comentários:
Enviar um comentário