Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Bico calado

Ricardo Araújo Pereira  in Até que o vós me doa - Visão 8dez2016.
  • Já agora, quando é que ousareis, ó mui brilhante RAP, abordar o famigerado «tu» abusado para substituir a conjugação reflexa? O futebolês do mais sórdido balneário ao mais elevado painel abusa do «tu» e ninguém se queixa? «Tu jogas», «tu fazes», tu falas» já tresanda a colonização inglesa do «you».
  • «Estes canais de informação não foram manifestamente planificados pela administração pública, cada um tendo nascido pela simples vontade dos seus promotores que quase sempre foram as televisões generalistas já existentes. Sem que verdadeiros cadernos de encargos lhes tenham sido impostos. O que faz que estas pseudo-televisões de informação pouco mais são do que meras redifusoras de sequências preparadas para os jornais das generalistas. Às quais se acrescentam numerosas emissões de paleio, quase sempre com os mesmos “comentadores” que falam de tudo e de nada, e de muitos aspetos da atualidade sobre os quais são claramente incompetentes. Passando alegremente da política nacional para a internacional, da economia para o desporto, quando não da cultura para a gastronomia!…» JM Nobre-Correia  in A desoladora anarquia televisiva 2.3
  • Os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA adotaram estratégias desumanas contra imigrantes indocumentados que atravessam a fronteira entre os EUA e o México, denuncia o grupo «No More Deaths/No más muretes». Os agentes perseguem e dispersam imigrantes indocumentados em terrenos hostis numa estratégia que deixa muitas pessoas feridas, mortas ou perdidas, transformando os desertos do sudoeste do país em um vasto cemitério de desaparecidos, diz o grupo. Via Press TV.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue