Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Reflexão - Pode um governo autorizar uma empresa a poluir um rio?

Imagem captada aqui.

«Será que um governo tem todos os direitos sobre o meio ambiente, nomeadamente o de autorizar, por documento escrito, uma certa empresa a poluir o rio Tejo, destruindo-o e afetando o ecossistema e a nossa cadeia alimentar?
Penso que não, pois o mandato democrático não chega a esse ponto. Ninguém está acima da lei e muito menos uma indústria seja esta qual for, que destrói um recurso natural que pertence a todos os portugueses onde quer que estes se encontrem. (…) O Senhor Presidente da República terá de intervir publicamente a exemplo do que está a acontecer com a CGD! Claro que nós, gentes ribeirinhas, temos um problema acrescido, por termos nascido cá, por morarmos cá, por estarmos mais sensibilizados, e porque este rio é a nossa herança geracional. 
Por tudo isso, estamos, e iremos continuar a lutar pelo nosso Rio Tejo que aparentemente foi privatizado e sem consultarem as populações. Trata-se já da anarquia total junto ao rio Tejo. Não sei com segurança se será corrupção, mas começo a ficar cheio de dúvidas e será bom que as autoridades averiguem e isso incluirá todos, sem exceções. A hora já foi ultrapassada e o Tejo pede socorro.»

De Mattos Sébastien, FB.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue