Geoengenharia e chemtrails ainda são teorias da conspiração?
Vamos duvidar do diretor da CIA e da insuspeita Bloomberg?
John Brennan, diretor da CIA, já admitiu que o clima está a ser manipulado através da geoengenharia, nomeadamente pela pulverização dos céus com partículas de aerossóis com o objetivo de refletir a luz solar de volta para o espaço. Ele admite que esta tecnologia pode trazer benefícios para algumas zonas e prejuízos para outras, o que poderá provocar conflitos.
A geoengenharia é considerada necessária para alcançar o acordo de Paris COP21 concluído em dezembro de 2015. «No acordo de Paris há uma suposição implícita de que haverá necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa», diz Phil Williamson, cientista da Universidade de East Anglia, que trabalhou no relatório. "Geoengenharia do clima é o que os países concordaram em fazer, embora de facto não tenham percebido isso».
As propostas de geoengenharia têm sido evitadas por causa das suas imprevisíveis consequências nos ecossistemas globais. A Universidade de East Anglia divulgou em fevereiro de 2016 um estudo que concluía que as tecnologias da geoengenharia eram perigosas e caras.
Já em 6 de fevereiro de 2012, o The Guardian falava acerca de um pequeno grupo de cientistas climáticos, subsidiados por bilionários como Bill Gates, Richard Branson, o fundador do Skype, Niklas Zennström e o magnata da fraturação hidráulica, Murray Edwards, que estavam a pressionar governos e organismos internacionais para apoiar experiências de manipulação do clima a uma escala global para evitar mudanças climáticas catastróficas. Os cientistas defendiam métodos de geoengenharia como a pulverização de milhões de toneladas de partículas refletivas de dióxido de enxofre a 30 milhas acima da Terra, e argumentavam que um plano B para a mudança climática seria necessário se a ONU e os políticos não concordassem em reduzir os níveis de emissões de gases de efeito estufa, e diziam que o governo dos EUA e outros deviam financiar um grande programa de pesquisa internacional.
Vejam chemtrails desenhados nos céus de Berlim em 23 e 24 de novembro de 2016.
Mais informação do Ambiente Ondas3 sobre esta temática:
1 comentário:
http://www.dutchanarchy.com/2017/03/07/max-bliss-weather-modification-geo-engineering/
Enviar um comentário