Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Em Lisboa, há bares noturnos mais iguais do que outros

Imagem capturada aqui.
  • A Associação de Moradores do Bairro Alto acusa a Câmara Municipal de Lisboa de ter uma atitude permissiva para com um conjunto de estabelecimentos noturnos que não cumprem os horários de funcionamento. Os moradores insurgem-se contra o facto de existirem pelo menos 9 bares que, passadas duas semanas sobre as restrições impostas ao seu funcionamento pela câmara, já as terão visto anuladas. A associação denuncia ainda o silêncio dos serviços autárquicos perante as sucessivas tentativas de contato. Via Samuel Alemão in O Voo do Corvo.
  • Operadoras de água que abastecem cerca de 12 milhões de pessoas em cidades como Chicago, New Orleans, Filadélfia e Columbus, nos EUA, usaram, durante mais de 10 anos, testes que minimizam a quantidade de chumbo detetada na água, revela o The Guardian. foram algumas das cidades cuja água foi assim testada…Não será por acaso que uma sondagem da Associated Press-GfK mostra que menos de metade dos norte-americanos confiam na água que bebem.
  • Cinco anos depois da catástrofe nuclear de Fukushima (11mar2011), há sinais significativos de mutações em árvores e de graves alterações no DNA de minhocas e outros pequenos animais alerta a Greenpeace. Yahoo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue