sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resíduos de glifosato em 14 marcas de cerveja

  • Simon Beck especializou-se em fazer ornamentações sobre neve apenas com os seus sapatos de neve. Uma maravilha!
  • 14 das cervejas mais vendidas na Alemanha registam vestígios de glifosato, revela um estudo do Umweltinstitut München. A Associação de Cervejeiros já veio tentar menosprezar os resultados dos testes àquelas 14 marcas de cerveja. Apesar de os considerar não credíveis, admite que será impossível impedir a deteção daquela substância cancerígena porque o herbicida pode ser encontrado em todo o lado depois de ter sido aplicado na agricultura durante muitos anos. Sustainable Pulse.
  • Há cada vez mais provas científicas de que o abate de florestas tropicais cria condições ideais para a propagação de pragas transmitidas por mosquitos, como a malária e a dengue. O exemplo mais recente foi divulgado no Journal of Emerging Infectious Diseases, com investigadores revelando um acentuado aumento de casos humanos de malária numa região de Bornéu após desmatamento relâmpago. Os cientistas da London School of Tropical Medicine and Hygiene acabaram descobrindo que os primatas estavam a concentrar-se nos fragmentos remanescentes do habitat da floresta, possivelmente aumentando a transmissão da doença entre as suas próprias populações. Então, como havia gente a trabalhar nas novas plantações de palmeiras, perto dos limites da floresta, os mosquitos que tinham proliferado neste novo habitat tinham transmitido a doença dos macacos para as pessoas. Environment 360.
  • A refinaria da Marathon, no sudoeste de Detroit, está a ser processada pelos ruídos, maus cheiros e contaminação do ar que afeta a vizinhança. Michigan Radio.

Sem comentários: