Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bico calado

  • «(…) Para ganhar, Marcelo renunciou a Passos e Portas, praticou amnésia sobre o anterior Governo, reconheceu e apresentou cumprimentos à tal "geringonça" e prometeu promulgar políticas que pessoalmente rejeita, como a adoção entre casais do mesmo sexo e o restabelecimento do aborto livre e gratuito. Por muito que isso desespere o revanchismo da minoria de Direita, todos sabem que, sem esta trégua com o Governo de António Costa, o presidente eleito não chegaria a sê-lo.(…)» Mariana Mortágua in A ousadia de MarisaJN 26jan2016.
  • «(…) Paulo de Morais não seria a nossa escolha para o lugar de Presidente da República, mas essa não é aqui a questão. A questão é que, como candidato, ele prestou um corajoso serviço ao país e, como tal, merece esse reconhecimento. Ver cidadãos a fazerem troça das dificuldades de Paulo de Morais perante o pagamento das despesas da sua campanha, sabendo, ainda por cima, que o candidato que ganhou as eleições teve as pessoas mais ricas do país a suportá-lo, faz-nos pensar que, de facto, Portugal só tem o que merece.(…)» Uma página numa rede social, FB.
  • O Las Vegas  Review Journal foi vendido confidencialmente. Uma investigação realizada por alguns dos seus próprios jornalistas revelou que o comprador tinha sido Sheldon Adelson, magnata da hotelaria e dos casinos de Las Vegas Sands. Descobriu-se ainda que o negócio ficara por 140 milhões e que a compra fora feita através de uma empresa sediada numa offshore de Delaware. Ficou-se ainda a saber que a fortuna de Sheldon Adelson, calculada em mais de 22 mil milhões, chega não só para negócios deste tipo como também para fazer doações a candidatos republicanos e para publicar um jornal que se distribui gratuitamente em Israel. El Diário.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue