- A Agência de Segurança Nacional dos EUA terá acedido às comunicações internas da Petróleos de Venezuela e capturado dados sensíveis com o objetivo de espiar altos funcionários da empresa. Common Dreams.
- O Pentágono admite ter enviado bombas para a Arábia Saudita no valor de 1,29 biliões de dólares. Objetivo: defender as reservas de petróleo. RT.
- Sabia que, neste momento, 14 países africanos, ex-colónias francesas, estão obrigados a transferir 85% de suas reservas de divisas para o banco central francês? Os líderes africanos que se recusam são eliminados ou os seus países sofrem golpe de Estado. Os que obedecem a este pacto colonial são apoiados e recompensados pela França, com estilo de vida luxuoso, enquanto o seu povo vive em extrema pobreza e desespero. Apesar das denúncias da União Europeia, a França recusa abandonar este sistema colonial que transfere cerca de 500 biiões de dólares de África para os seuws cofres.
- Eis que surgem as selfies nos locais dos atentados terroristas em Paris, por Leonardo Sakamoto. UOL.
- Offshore na Terceira, Açores? É o que sugere a intenção do Governo Regional criar uma zona económica especial para a área envolvente ao Porto da Praia da Vitória e ao Aeroporto das Lajes.
- Sabe quanto vai custar um novo fagote à banda da Armada do Canadá? Entre 25 e 40 mil dólares, diz o Toronto Star.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Bico calado – O pacto colonial francês
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário