Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bico calado – O pacto colonial francês

  • A Agência de Segurança Nacional dos EUA terá acedido às comunicações internas da Petróleos de Venezuela e capturado dados sensíveis com o objetivo de espiar altos funcionários da empresa. Common Dreams.
  • O Pentágono admite ter enviado bombas para a Arábia Saudita no valor de 1,29 biliões de dólares. Objetivo: defender as reservas de petróleo. RT.
  • Sabia que, neste momento, 14 países africanos, ex-colónias francesas, estão obrigados a transferir 85% de suas reservas de divisas para o banco central francês? Os líderes africanos que se recusam são eliminados ou os seus países sofrem golpe de Estado.  Os que obedecem a este pacto colonial são apoiados e recompensados pela França, com estilo de vida luxuoso, enquanto o seu povo vive em extrema pobreza e desespero. Apesar das denúncias da União Europeia, a França recusa abandonar este sistema colonial que transfere cerca de 500 biiões de dólares de África para os seuws cofres.
  • Eis que surgem as selfies nos locais dos atentados terroristas em Paris, por Leonardo Sakamoto. UOL.
  • Offshore na Terceira, Açores? É o que sugere a intenção do Governo Regional criar uma zona económica especial para a área envolvente ao Porto da Praia da Vitória e ao Aeroporto das Lajes.
  • Sabe quanto vai custar um novo fagote à banda da Armada do Canadá? Entre 25 e 40 mil dólares, diz o Toronto Star.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue