quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bico calado

  • Os holandeses ricos estão abusando de paraísos fiscais no estrangeiro para evitar serem tributados em 129 bilhões de euros em depósitos, denuncia um ex-inspetor fiscal. O dinheiro é mantido em contas de empresas de fachada com base nas Ilhas Cayman, Ilhas Seychelles e Virgens, entre outros locais. NLTimes.
  • O ex-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas John Ashe (2013-2014) e outras cinco pessoas foram detidas pelas autoridades norte-americanas. Tudo porque o senhor terá recebido mais de meio milhões de dólares de suborno de um construtor que pretendia construir um centro de conferências da ONU em Macau. Terá ainda recebido mais de 800 mil dólares de empresários chineses para apoiar os seus interesses na ONU, em Antigua e Barbuda, seu país de origem. La Patilla.
  • Anthony R. Silva, mayor de Stockton, California, foi detido no aeroporto de San Francisco quando regressava de uma viagem à China. Activist Post.
  • «Os partidos que querem ganhar tempo para si estão irresponsavelmente a perder tempo para Portugal e esperam que ninguém dê por isso. Foi assim que PSD, PS e CDS tiveram a mais baixa soma de votos das últimas três décadas. Com as suas escolhas actuais, eles são a garantia do agigantamento da crise do regime. A solução bloco central, calculista e cínica, vira as costas ao país. A única questão é se Portugal vai descobrir a marosca.» Francisco Louçã, Público 6out2015.
  • A candidata Clinton insiste em não responder à pergunta do repórter da Bloomberg? Este pede a uma senhora que faça a pergunta à candidata, que, sem hesitar, responde à senhora. Youtube.

Sem comentários: