Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bico calado

Paris. Imagem retirada daqui.
  • «Já aprendi que Portas e Coelho perderam os debates porque quiseram. Estavam a jogar para o empate porque a PAF está à frente nas sondagens. Eu não sabia que Passos e Portas são masoquistas e jogam para não ganhar. Mas a sumidade está por dentro de tudo. E essa de Passos ir abrir uma subscrição pública para que os lesados do BES se queixem na Justiça? Fiquei a saber que Passos foi apanhado de surpresa, e a saída foi apenas um pouco infeliz mas nada de grave. Não é para ser levada a sério. Enfim, um Primeiro-Ministro fala em público, perante as televisões e a comunicação social, mas não é para ser levado a sério, como se fosse uma simples conversa de barbeiroEstátua  de Sal.
  • O Reino Unido continua a desafiar as Nações Unidas (NU) ao vender armas a países que usam crianças como soldados. Antes da maior feira de segurança e de armas do mundo, que começa hoje em Londres, o governo de David Cameron ignora os pedidos das NU para proibir essas vendas. Segundo as NU, durante os últimos 5 anos o Reino Unido aprovou licenças militares no valor de 735 milhões de libras a países que constam de uma lista negra, nomeadamente a República Democrática do Congo, o Paquistão, a Somália, a Tailândia e a Colômbia. The Guardian.
  • Afinal quem financia as manifestações contra Dilma? Michael Fox diz que são fundações como a dos Koch Brothers e outros movimentos, nomeadamente os evangélicos norte-americanos. Os protestos contra Dilma têm, segundo os organizadores, o objetivo de afastar Dilma do poder  por causa do envolvimento de políticos do PT no escândalo da Petrobras. Mas o problema é que esses políticos não são os únicos envolvidos nesse escândalo de corrupção. Eles representam apenas 1/5 dos acusados, o mesmo que os acusados do conservador PMDB e muito menos que o também conservador Partido Progressista, que tem a maioria dos acusados. O próprio Aécio Neves, dos conservadores do PSDB foi acusado, mo Eduardo Cunha, do PMDB, apesar de durante algum tempo liderar os testos contra Dilma. Porém os media só malham no PT. Não há dúvida de que estão a manipular a opinião pública brasileira, até porque Lula da Sva, do PT, e anterior presidente, admitiu, há dias, a hipótese de se recandidatar. No fundo, para os opositores de Dilma, o problema é trabalhistas a mais durante tempo de mais no poder no Brasil. The Real News.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue