- Seria vantajoso para a região do Alqueva se os grandes proprietários arrendassem os seus latifúndios, propôs o bispo de Beja, D. Vitalino Dantas, durante um debate promovido pela Caritas. Fundamentando a ousadia da sua proposta, sublinhou que a doutrina social da Igreja é clara: «A função social da terra está em oposição ao princípio do direito absoluto que ainda condiciona as mentalidades» e no Alentejo «há empresas agrícolas que são associais, criadoras de pobreza».
- A Câmara de Cascais (PSD/CDS-PP) chumbou proposta apresentada pelo vereador do PS Alexandre Sargento para retirar a medalha de mérito empresarial atribuída pelo município ao ex-presidente do Banco Espírito Santo Ricardo Salgado. Para o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, a iniciativa do vereador Alexandre Sargento «não é mais do que uma tentativa de obter alguma notoriedade e de se posicionar internamente no Partido Socialista de Cascais, cuja liderança contesta e de que é oposição interna».
- Nigel Farage era racista e fascista, revela uma carta de uma professora, escrita em junho de 1981, alertando as autoridades escolares para o perigo de ele poder ser nomeado prefeito do Dulwich College, no sul de Londres. Diz ainda que Farage foi chegou a ser expulso de uma aula por ter proferido insultos racistas e neo-nazis a um colega.
- Campanha anticorrupção na China leva funcionários públicos a procurar emprego no privado. É mais difícil os meida descobrirem corrupção nos privados...
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário