Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ribeira dos Milagres: mais uma descarga

  • Enorme descarga de efluentes suinícolas foi registada na Ribeira dos Milagres. As descargas para a Ribeira dos Milagres ocorrem há várias décadas, prevendo-se que o problema seja resolvido com a construção de uma ETAR, cuja obra foi aprovada como Projeto de Interesse Nacional (PIN). Em junho de 2013 a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, presidiu à assinatura de um protocolo que previa construir a ETES em dois anos, obra no valor de 20 milhões de euros. O protocolo envolve aquele ministério, a SIMLIS, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Saneamento do Lis, as autarquias da Batalha, Porto de Mós e Leiria, bem como as entidades promotoras Recilis, Fomentinvest e a Luságua, que ficarão responsáveis pela construção, instalação e exploração da estação.
  • Há agricultores franceses que continuam a importar de Figueras, Espanha, fungicidas que estão ilegalizados no país. A carbendazim, da Cheminova, comercializada com o nome de Maypon Flow, é interdita em França por ser considerada muito perigosa.
  • Tulare, no Vale de San Joaquin, Califórnia, já tem uma central de etanol produzido a partir de excrementos de vacarias.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue