Imagem retirada daqui.
- Os trabalhadores franceses poderão ganhar 25 cêntimos por cada quilómetro feito de bicicleta para o trabalho. Trata-se de um plano lançado em março de 2014 pelo ministro dos transportes, Frédéric Cuvillier, com o objetivo de reduzir o tráfego automóvel e melhorar a saúde das pessoas. Neste momento, apenas 2% dos franceses usam a bicicleta para irem para o trabalho, uma distância média de 3,4 Km. 19 empresas estão envolvidas neste plano.
- A Europa poderia ter poupado 100 mil milhões de dólares se tivesse instalado paineis solares em países com mais sol e eólicas em sítios mais ventosos, diz a plataforma Future of Electricity. Por exemplo, apesar de a Espanha ter mais 65% de energia solar do que a Alemanha, esta instalou 600% mais capacidade fotovoltaica, e apesar da Espanha ter menos vento do que os países do norte da Europa, instalou 23 GW de capacidade de energia eólica.
- Freedom Industries, a empresa responsável pelo derrame de produto químico tóxico no rio Elk, próximo de Charleston, West virginia, declarou falência poucos dias após o derrame. Mas alguns dos responsáveis por desastre ambiental criaram uma nova empresa chamada Lexycon, que já foi oito vezes acusada de violações ambientais por reguladores estaduais desde setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário