- Um soldado ucraniano que fez parte da equipa que operou a suposta bateria de mísseis com que Governo ucraniano garante ter derrubado o avião MH17 em 17 de julho testemunhou publicamente, pela primeira vez, dizendo que a bateria de mísseis foi operada pelo próprio exército ucraniano e não pelos rebeldes como fora afirmado. É, pois, cada vez mais clara a intenção do governo ucraniano ao fazer isto: Obama precisava de um incidente forte para obrigar a Europa e demais aliados dos EUA a participarem fortemente na aplicação de sanções económicas à Rússia.
- “Subir Lall, chefe de missão do FMI em Portugal, numa entrevista dada ao Jornal de Noticias, em Novembro de 2014, afirmou: ‘Ninguém percebeu como é que o desemprego está a baixar’. O chefe do FMI ainda não percebeu porque ele, como sempre aconteceu, nunca se deu ao trabalho de estudar a realidade portuguesa. Foi essa uma das causas do fracasso total do programa da ‘troika’ e do governo PSD/CDS. Se tivesse estudado a realidade concreta portuguesa rapidamente teria compreendido que a baixa da taxa de desemprego oficial resulta de uma gigantesca manipulação dos dados do desemprego feita pelo governo para enganar a opinião pública, como revelam os dados do INE e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.” Eugénio Rosa, in A manipulação dos dados do desemprego e do emprego pelo governo.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário