- O racismo social e a “praia” do Torel, por Pedro Borges: “Para quem, com eu, é velho e relho, e teve o triste fado de nascer em Lisboa, e portanto conheceu a piscina do Campo Grande, a piscina do Areeiro, a piscina dos Olivais, a piscina de São Bento, a piscina do Ateneu (e por aí fora e mesmo outras, em anos mais recentes), sabe alguma coisa do que diz: uma cidade que fechou estas e outras piscinas - e só conservou as piscinas dos hotéis e dos clubes privados, é uma cidade triste e feia e sinistra... Essas piscinas eram para todos, o pessoal das barracas e da habitação social e a pequena e média burguesia urbanas e todos lá mais ou menos nos misturávamos. Depois, fecharam-nas todas. E agora mandam os pobres tomar banho em charcos como o desta 'praia' do Torel, em vez de lhes darem piscinas... Já não digo que saía mais barato e era mais saudável fazerem uma ponte aérea de autocarros para a Caparica e para Carcavelos. Isto, que agora fazem, envergonha qualquer cidadão sério.”
- Seis pessoas protestam junto da casa de férias de Passos Coelho.
- Plenários da Assembleia da República tiveram média de 16 faltosos por sessão. Bloco de Esquerda foi o partido mais presente, o CDS-PP mais ausente.
- 1200 professores e investigadores universitários espanhóis exigem o corte derelações académicas com Israel.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário