Sabe por que motivo o governo conservador de David Cameron se prepara para permitir o abate de piscos-de-peito-ruivo, estorninhos e alvéolas e a destruição dos ovos dos seus ninhos sem a necessidade de autorizações especiais?
Tom Pride explica muito bem.
O governo baseia-se num estudo da Natural England, que alega razões de segurança e de saúde pública. E o que é esta Natural England, que parece merecer tanta confiança e ter tanto poder?
É uma organização apoiada por este governo, que nomeou Andrew Sells, um contabilista que não distingue um melro negro de uma galinha, para seu diretor, mas que em 2011 doou cerca de 14 mil euros ao partido conservador.
Acontece também que Andrew Sells é co-fundador da imobiliária Linden Homes, especialista na requalificação de espaços para urbanizações.
Como a passarada, os ninhos, etc, podiam atrapalhar os trabalhos e os projetos das imobiliárias e continuam a ter proteção legal, houve que criar condições para retirar essa proteção e facilitar a vidinha aos alegados empreendedores, até porque as imobiliárias britânicas são as maiores financiadores do partido conservador.
Sem comentários:
Enviar um comentário