- Os noruegueses descobriram a pólvora, perdão, uma maneira de terem mais sol. Já há bastante tempo que os japoneses usam tubos e espelhos para introduzir o sol nos seus quartos e salas sem janelas.
- O estado do Dakota do Norte, o segundo maior estado norte-americano produtor de petróleo, escondeu, durante dois anos, centenas de ocorrências de derrames nas refinarias implantadas no seu território.
- Porque é que a Monsanto tenta impingir o cultivo do seu milho transgénico MON810 em África mesmo depois do enorme flop do seu projeto na África do Sul? Relatório integral da African Centre for Biosafety aqui.
- Sabia que a Grocery Manufactures Association, que representa as maiores cadeias de comida rápida dos EUA, tinha injetado 7 milhões de dólares para tentar “comprar” votos contra a aprovação de uma lei que poderá obrigar os produtores a rotular os seus produtos como contendo transgénicos?
- A descontaminação de Fukushima, operação orçada em milhares de milhões de dólares, é da responsabilidade da máfia japonesa que subcontrata empresas com conhecimentos, competências e recursos mais do que duvidosos, denuncia o escritor Haruki Murakami.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Noruega descobriu o sol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário