Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Syngenta ameaça responsáveis pela publicação de estudo que recomenda proibição do uso de pesticidas


  • Praias, Portos de Recreio e Marinas com Bandeira Azul em Portugal.
  • A Syngenta ameaçou processar os técnicos da União Europeia envolvidos na publicação de um estudo que recomendava a proibição, durante dois anos, do uso de pesticidas neonicotinoides responsáveis pelo extermínio das abelhas, revela o Observer. O poderoso lóbi dos pesticidas, liderado pela Syngenta e pela Bayer, não se têm cansado de pressionar os comissários europeus contra essa proibição, propondo, inclusive um plano de apoio às abelhas através do plantio de flores à volta dos campos e da monitorização dos efeitos dos neonicotinoides.
  • O presidente das Canárias,Paulino Rivero, exigiu ao governo central espanhol a suspensão imediata da concessão de licenças à Repsol para realizar sondagens petrolíferas nas águas do arquipélago, alegando que as ilhas estão a ser tratadas como colónias ao pretender-se explorar os seus recursos naturais contra o desejo da sociedade e das instituições regionais.
  • A extração de urânio perto do famoso South Rim, no Grand Canyon, vai avançar apesar de Obama a ter proibido em 2012. Os adversários do projeto liderado por uma empresa canadiana alegam o elevado perigo de contaminação do aquífero de Red Wall.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue