sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fatura da água vai anexar taxa para apoiar bombeiros?



O Agrupamento de Bombeiros de Espinho está a recolher assinaturas para apresentar à Câmara uma proposta para que seja cobrado 1 euro por cada contador de água no concelho, revertendo essa receita para as duas corporações locais recentemente unificadas. O objetivo dessa "Taxa Municipal de Proteção Civil " é contribuir para a estabilidade financeira dos bombeiros locais. Lusa/RTP.
Dizem que só precisam de 6 mil euros anuais, verba que, neste momento, o povo de Espinho não mostra interesse em pagar através de uma cotização. 
A câmara de Pinto Moreira-Vicente Pinho também não mostra interesse em contribuir com mais 6 mil, porque, se mostrasse, já teria avançado com esses 6 mil, para além dos 25 mil com que já contribui, e não teria queimado mais de 40 mil euros num palito de betão com racha ao meio a dizer “Espinho” e uma quantia calada numa rotunda com blocos coloridos e luminosos. 
A Junta de Freguesia de Espinho, que tem à frente um valente bombeiro com provas dadas, também não parece ter mostrado interesse em dar 6 mil euros anuais aos bombeiros, porque se quisesse já o teria feito com as verbas realizadas no longo parque de estacionamento que controla entre a rua 13 e o rio Largo, ao longo da rua 8.
Não satisfeitos com esta estória mal contada e cheia de contradições, não só se arrogam o direito de dar nome e de mandar criar uma nova taxa que querem anexar à já longa lista de taxas de resíduos anexas à fatura da água e cuja razão de existência ninguém consegue explicar, nem sequer os técnicos adstritos aos serviços de água e saneamento da câmara municipal de Espinho. 
Pelos vistos, todas essas taxas de resíduos, anexas ao consumo da água, não bastam para angariar verbas para negociatas cujo funcionamento apenas alguns, muito poucos, parecem conhecer e dominar. Parece que uns iluminados nos querem fazer, mais uma vez, o ninho atrás da orelha. Por mim, que já pago tanta taxa e tanto imposto e vejo mensalmente virem-me à carteira roubar em nome do interesse nacional, regional e local, digo IDE BUGIAR!

1 comentário:

aNaTureza disse...

Concordo consigo,

Pois tb os mando bugiar! Grandes latas...

A falta de ética impera!