segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um terço das fábricas de etanol encerram no Nebrasca


Foto: Amir Cohen/Reuters
  • Muitas mais aves marinhas vítimas de eventual derrame poderão dar à costa sul da Inglaterra com a mudança da direção do vento a partir do quadrante sul. Mais de 250 aves marinhas, na maioria araus, foram resgatados de praias ao longo de 200 milhas entre West Sussex e a Cornualha. The Telegraph.
  • Cerca de um terço das 24 fábricas de etanol do Nebrasca encerraram por não serem economicamente viáveis devido aos atuais preços altos do milho. JS.
  • Persistem os protestos contra a central nuclear de Kudankulam em Tamil Nadu, no sul da Índia. IPS.
  • A Pesca predatória, a especulação imobiliária, a poluição, a destruição da fauna e da flora são alguns dos ataques à natureza com impacto na saúde de populações urbanas e rurais, em especial indígenas, agricultores e quilombolas, revelam dados agora integrados no  Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde, elaborado pela Fiocruz e ONG Fase, com o apoio do Ministério da Saúde do Brasil. O Dia.
  • O cultivo massivo de óleo de palma para produzir biocombustíveis é insustentável e pode acelerar os efeitos das alterações climáticas, sugere um estudo publicado pela revista Nature baseado em investigação levada a cabo em turfeiras da Malásia. Reuters/Scientific American.

2 comentários:

Paixão Lima disse...

Denunciar o que está mal, mesmo através de citações, é sempre um acto de coragem. Mas não basta, infelizmente.

OLima disse...

Vai-se fazendo o que se pode, Paixão.