Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Monsanto abandona projetos na Europa de Leste


Foto: Michel Wöhrel
  • A Monsanto abandonou os projetos de cultivos de transgénicos na Rússia, na Ucrânia, na Sérvia, na Hungria, na Bulgária e na Turquia após o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento ter decidido não subsidiar aquela multinacional. Anteontem fora a vez da BASF abandonar o lóbi de promoção de três marcas de batata transgénica...
  • O Dubai tinha uma frota de camiões para recolher a trampa que, quando juntos, faziam fila de quilómetros. Devem ter feito as contas e chegado à conclusão de que era mais barato gerir um sistema de fossas sépticas com uma frota de camiões para aspirar, transportar e despejar a trampa algures, do que gerir uma rede de saneamento com direito a ETARs a funcionar devidamente. A renda do petróleo pode dar direito a muito luxo, mas o Ambiente não se deixou enganar por meia dúzia de iliminados. Que o digam as praias do Dubai, durante muito tempo vítimas de cheiros pestilentos e de rilhotada a flutuar. Muito recentemente, e provavelmente devido a muita queixa, uma rede de esgotos começou a ser construída, com direito às tão necessárias ETARs.
  • Sherman County, no Oregon, investiu numa eólica e os milhões de dólares que a central rende estão a ser investidos em infraestruturas no município e na economia local. CS e Vimeo (2:24)
  • Um protesto foi levado a cabo em Casa de Cordoba, no centro da Argentina, onde a gigante dos transgénicos Monsanto está a lançar a sua maior fábrica a nível regional. Os adversários do projeto alegam que a obra está a avançar sem qualquer estudo de impacto ambiental e que as sementes transgénicas são aplicadas com o Roundup, um herbicida à base de glifosato, uma substância responsável por danos ambientais e inúmeros casos de graves problemas de saúde. Press TV.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue