quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Camarate (39)

“Sou preso, em 1986, acusado de tráfico de drogas. Esta prisão foi uma armadilha montada pela DEA, por elementos que nessa organização não gostavam de mim, por eu ter levado a detenção de alguns deles (...). Sei, em 1986, que estavam a preparar para me eliminar na prisão, pelo que peço à minha mulher Elza, para ir falar (...) com Frank Carlucci. (...) poucos dias depois recebo na prisão a visita de um agente da CIA, chamado Carlston, juntamente com outro americano. Estes, depois de terem corrompido a direção da prisão, incluindo o director, sub-director e chefe da guarda, bem como um elemento, que se reformou muito recentemente, da Direcção Geral dos Serviços Prisionais, (...) conseguem a minha fuga da prisão. (...) Estes agentes americanos obtêm depois um helicóptero, que me transporta para a Lousã, onde fico cerca de 20 dias. Vou depois para Madrid, com a ajuda dos umericanos, e depois daí para o Brasil. As despesas com a minha fuga da prisão custaram 25.000 euros (...)”

Confissão de Fernando Farinha Simões, Março de 2012, in Camarate, Sá Carneiro e as Armas para o Irão, por Frederico Duarte Carvalho, Planeta outubro 2012, pp268-269.

Sem comentários: