Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bico calado

  • Naquele dia, quem assegurou a paz entre os portugueses e a democracia em Portugal, apenas com a força das palavras, dos argumentos e da razão, foi Ernesto Melo Antunes, que morreu no posto de coronel vinte e quatro anos depois. Sem promoções e sem honras militares ou civis.” João Paulo Guerra, in Diz que é uma espécie de democracia.
  • “Reconfirma-se, assim, a regra: roubar uma lata de atum para matar a fome é um crime mais grave do que roubar o Estado em pelo menos 720 mil euros. A razão é simples: o primeiro é um roubo acima das possibilidades que a nossa sociedade pode suportar. O segundo, pelo contrário, é avaliado como estando bem dentro dessas possibilidades para que quem o cometa fique bem fora de prisões impreparadas para albergar ricos e pobres debaixo do mesmo tecto.” Filipe Tourais in O país do Burro.
  • Uma democracia novamente posta à prova, por Filipe Tourais in O país do Burro.
  • “José Eduardo dos Santos não precisou de uma autorização tão explicita da Assembleia Nacional para criar o Fundo Soberano Angolano, cuja gestão e bolsa de US $5 biliões entregou ao seu filho Filomeno “Zenú”. O enriquecimento da família presidencial nada tem a ver com empreendedorismo ou talento empresarial, mas sim com esquemas de efectiva privatização do Estado.” Alfredo Muvuma in Do Presidente Para a Sua Família: A Vala de Drenagem, Maka Angola 24jan2013.
  • O grande negócio dos advogados em Portgal, in Apodrece Tuga.
  • Jornalista despedida por ter desmontado tretas sobre o Carnaval brasileiro.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue