sábado, 15 de dezembro de 2012

Milho transgénico avança no Alentejo


  • A Monsanto, através da sua academia de estudos Dekalb, encontra-se a desenvolver um campo de ensaios de variedades de milho transgénico junto a Serpa. Aquela multinacional orgulha-se de estar a mudar a agricultura no Alentejo, referindo aumentos de 60 e 20% no cultivo de milho transgénico, respetivamente, em relação a 2010 e a 2011. Diário do Alentejo de 14dez2012, via via Alambique.
  • Excesso de gaivotas em Lagos e Portimão gera queixas de residentes e turistas. A autarquia de Portimão celebrou um protocolo com a Mãe d’Água com o objetivo de estudar a evolução do número desta espécie de aves e propor medidas de controlo. CM. Será só nestas duas cidades?
  • O número de casos de cancro em adultos e crianças, motivados pelo consumo e contato com agrotóxicos, está crescendo na cidade de Unaí e na região Noroeste do Estado, denunciam  representantes de movimentos sociais, professores e membros do Poder Judiciário do Brasil. Assembleia Legislativa de Minas Gerais, via EcoDebate.
  • Casal de pinguins mantém relação há 16 anos em Magellanic, no sul da Argentina, confirma o investigador Pablo Garcia Borboroglu. Boas Notícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Milho OGM... Com os melhores cumprimento do projecto Alqueva...

Pior que tudo é que os Agricultores lá da zona AMAM o OGM pois para já dá-lhes LUCRO! Enfim... Deviam ler as notícias dos agricultores da Índia...

Quanto ao cancro... Bem a nossa capacidade de nos irmos suicidando lenta e silenciosamente é fantástica! Ver aqui, e aqui, e aqui...

Bem tenho mais.. Mas daqui a nada isto mais parece um ataque de SPAM...

Abraço
voz a 0 db